Tivia Soluções em Tecnologia
Tivia Soluções em Tecnologia

Ferramentas para realização de reunião online

6 de abril | Videoconferência | Por: Nayana Lebois

É fato que a pandemia de coronavírus tem induzido cada vez mais empresas a colocarem seus funcionários em sistema de trabalho Home Office. Mas e as reuniões, como ficam? Listaremos aqui, pra você empresário que valoriza o contato visual na hora de tomar decisões, opções de boas ferramentas para realização de reunião online.

Definitivamente o mundo está praticamente todo conectado, o que torna mais fácil a adesão ao Home Office. Logo, um funcionário dispondo de seus instrumentos de trabalho é totalmente capaz de concluir suas demandas sem sair de casa. Em alguns casos se fazem necessárias determinadas soluções tecnológicas para acessos virtuais a sistemas, servidores e programas, como você pode conferir aqui nos serviços disponibilizados pela Tivia.

Contudo, na maioria das vezes bastam o computador, o telefone, a internet e as ferramentas certas, incluindo as ferramentas para realização de reunião online, que permitem inclusive compartilhamento de tela e edição colaborativa de documentos. Sugerimos abaixo opções das quais conhecemos para facilitar seu trabalho remoto:

Skype

Em síntese o Skype é um dos mais famosos softwares para comunicação de voz e vídeo, disponível também em versão para navegadores. Com layout semelhante ao programa para computadores, a versão online permite criar videochamadas com até 50 convidados grátis. Para um número maior de pessoas, recomenda-se o Skype for Business que possibilita até 250 usuários.

Zoom

Do mesmo modo, o Zoom é uma ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos. Realiza virtualmente reuniões com até 500 participantes e, no modo webinar, promete entregar o conteúdo para até 10 mil expectadores ao mesmo tempo. Para utilizá-lo é muito simples: o administrador se cadastra, cria uma sala virtual e envia o link para os outros participantes. Vale lembrar que, no modo gratuito, a duração das reuniões deve ser de no máximo 40 minutos.

Google Hangouts

Assim como os outros, o Google Hangouts é uma plataforma de comunicação, desenvolvida pela Google, que inclui mensagens instantâneas, chat de vídeo, SMS e VOIP. Integrada ao Gmail e totalmente gratuito, o Hangouts foi projetado para ser “o futuro” do seu produto de telefonia – o Google Voice, e foi desenvolvido como um produto voltado para negócios, sendo a marca Hangouts dividida em dois produtos principais: Hangouts Chat e Hangouts Meet.

Microsoft Teams

Plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos (incluindo colaboração em arquivos) e integração de aplicativos no local de trabalho. O serviço se integra ao pacote de produtividade Office 365 e apresenta extensões que podem ser integradas a produtos que não são da Microsoft. Dentre os recursos da proposta temos a opção de conectar aplicativos externos, como Trello e Evernote.

Outras opções

Em suma, além das citadas no artigo, outras plataformas oferecem esse tipo de serviço tais como: ezTalks, Join.me, GoToMeeting, entre outras. A maioria trabalha com um período de degustação grátis e, terminado o prazo, cobra valores que vão de R$40 a R$100 por mês.

Fonte: Techtudo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

© Tivia Telecom 2019. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por